Quem Somos

Somos aconselhadores biográficos formados pela Associação Sagres de Florianópolis e reconhecidos pelo Fórum Internacional de Treinadores para o Trabalho Biográfico e pela Seção Antroposófica Geral do Goetheanum (Dornach – Suíça)



O que representa a marca Ciclos da Vida

Logo Ciclos Da Vida

Ciclos da Vida é representado por uma lemniscata com as cores de Collot d’Herbois. A lemniscata é o símbolo do infinito e, segundo a visão antroposófica, traduz o equilíbrio dinâmico, rítmico e perfeito entre polos opostos. O equilíbrio das polaridades, sem princípio ou fim. A vida surge desse equilíbrio dinâmico entre opostos em sua manifestação mais primordial: o ritmo.

Assim, a lemniscata representa os ciclos da vida: ciclos que independem do tempo cronológico, mas que se ligam aos ritmos da vida – ritmos como o pulsar do coração, o respirar, dormir e acordar, vida e morte, dia e noite, as estações do ano, ciclos da lua, ciclos da Terra. Representa os ciclos biográficos, os Ciclos da Vida.

Liane Collot d’Herbois (1907-1999) desenvolveu um método de pintura terapêutica que utiliza as forças polares de luz e escuridão e suas manifestações em cores. É uma pintura que aprofunda vivências anímico-espirituais gerando equilíbrio entre o pensar, sentir e querer.

Para os Ciclos da Vida as doze cores de Collot d’ Herbois – magenta, carmim, cinabaris, laranja, amarelo, verde amarelado, veridian, turquesa, cobalto, cobalto escuro, índigo e violeta – representam as fases da biografia humana. O magenta ao nascermos – nossas forças vitais são dominantes (mundo dos vermelhos). Pouco a pouco vamos nos formando e as cores se sucedendo até que no 4º setênio (21-28 anos) tomamos o impulso de ir para o mundo (laranja), chegando aos 33 anos ao veridian (verde – sentir). Assim, partimos da escuridão, vamos buscando a luz, chegamos ao máximo de luz no 5º setenio (28-35 anos) e, em seguida, com a luz declinando (vitalidade em declínio), penetramos no mundo dos azuis até chegarmos ao violeta…

Os Ciclos da Vida proporcionam uma visão das cores de cada fase da biografia e a integração dos diferentes ciclos no ritmo de vida – da lemniscata, para que se encontre harmonia e equilíbrio entre as polaridades com que vivemos todo o tempo.

Assim, nossa marca traduz nossa missão:

Ajudar cada um no resgate consciente de sua história de vida para uma melhor integração com seu presente e um novo olhar para o futuro.