Somos aconselhadores biográficos formados pela Associação Sagres de Florianópolis e reconhecidos pelo Fórum Internacional de Treinadores para o Trabalho Biográfico e pela Seção Antroposófica Geral do Goetheanum (Dornach – Suíça)
Formado em Engenharia pela UFRJ e MSc pela COPPE. Tem 32 anos de experiência em empresa de grande porte, ocupando diversas funções gerenciais nas áreas de desenvolvimento organizacional, melhoria de processos e gestão de serviços. Desde 2012, atua como voluntário na ABMA-RJ (Associação Brasileira de Medicina Antroposófica – Regional Rio de Janeiro) colaborando na estruturação dos cursos e eventos de divulgação da Antroposofia no Rio de Janeiro. É Aconselhador Biográfico certificado pelo Goetheanum (sede da Antroposifia na Suiça) e membro fundador da Trinus-Formação Biográfica do Rio de Janeiro. É consultor organizacional pela LUMO de São Paulo e coach de vida e de carreira pela PROFIT do Rio de Janeiro. Adora natureza e caminhadas, tendo inclusive feito o caminho de Santiago de Compostela.
Atendimento Individual ou em Grupo em Consultório
Laranjeiras, Botafogo ou Centro.
Tel: (21) 99939-8310
Formada em Medicina pela UERJ, otorrinolaringologista, com formação em Medicina Antroposófica. Eleita Presidente da ABMA-RJ (Associação Brasileira de Medicina Antroposófica – Regional Rio de Janeiro) de 2012-2016. Como membro da Diretoria, participa ativamente da estruturação e coordenação dos cursos e eventos da ABMA-RJ. Clinical Foundation Course – Kolisco Academy -Alemanha. Cursou a Formação de Consultores e Líderes Facilitadores da Adigo. Aconselhadora Biográfica certificada pelo Goetheanum. Membro da coodenação da Trinus Formação Biográfica do Rio de Janeiro. Adora animais, natureza, viajar, mitologia e atividades aquáticas, principalmente mergulho. Atendimento em medicina antroposófica e otorrinolaringologia e como aconselhadora biográfica em seus consultórios.
Atendimento Individual ou em Grupo em Consultório
Rua Visconde de Pirajá, 595/607 – Ipanema
Tel: (21) 2259-7598 / 2259-3746 / 97476-4040
Av. das Américas 1155 – Sala 506 – Barra da Tijuca
Tel: (21) 2484-4773 / 3253-4773 / 99944-6596
Formada em Atuária pela UFRJ e Aconselhadora Biográfica pela Associação Sagres – SC. Consultora nas áreas de previdência privada, fusões e aquisições por mais de 20 anos, deixou a carreira executiva para se desenvolver e trabalhar com Aconselhamento Biográfico e com Planejamento Econômico individual, integrando necessidades atuais e futuras – quando estaremos “aposentados”. Desde 2013 atua em trabalho voluntário como Amiga da ABMA RJ colaborando na estruturação dos cursos básicos e de medicina Antroposófica e eventos para divulgação da antroposofia no Rio de Janeiro. Atualmente participando da formação em Economia Viva. Adora estar na natureza, viajar e organizar viagens de diferentes tipos, para diferentes lugares.
Atendimento Individual ou em Grupo
Tel (21) 99152-2178
Ciclos da Vida é representado por uma lemniscata com as cores de Collot d’Herbois. A lemniscata é o símbolo do infinito e, segundo a visão antroposófica, traduz o equilíbrio dinâmico, rítmico e perfeito entre polos opostos. O equilíbrio das polaridades, sem princípio ou fim. A vida surge desse equilíbrio dinâmico entre opostos em sua manifestação mais primordial: o ritmo.
Assim, a lemniscata representa os ciclos da vida: ciclos que independem do tempo cronológico, mas que se ligam aos ritmos da vida – ritmos como o pulsar do coração, o respirar, dormir e acordar, vida e morte, dia e noite, as estações do ano, ciclos da lua, ciclos da Terra. Representa os ciclos biográficos, os Ciclos da Vida.
Liane Collot d’Herbois (1907-1999) desenvolveu um método de pintura terapêutica que utiliza as forças polares de luz e escuridão e suas manifestações em cores. É uma pintura que aprofunda vivências anímico-espirituais gerando equilíbrio entre o pensar, sentir e querer.
Para os Ciclos da Vida as doze cores de Collot d’ Herbois – magenta, carmim, cinabaris, laranja, amarelo, verde amarelado, veridian, turquesa, cobalto, cobalto escuro, índigo e violeta – representam as fases da biografia humana. O magenta ao nascermos – nossas forças vitais são dominantes (mundo dos vermelhos). Pouco a pouco vamos nos formando e as cores se sucedendo até que no 4º setênio (21-28 anos) tomamos o impulso de ir para o mundo (laranja), chegando aos 33 anos ao veridian (verde – sentir). Assim, partimos da escuridão, vamos buscando a luz, chegamos ao máximo de luz no 5º setenio (28-35 anos) e, em seguida, com a luz declinando (vitalidade em declínio), penetramos no mundo dos azuis até chegarmos ao violeta…
Os Ciclos da Vida proporcionam uma visão das cores de cada fase da biografia e a integração dos diferentes ciclos no ritmo de vida – da lemniscata, para que se encontre harmonia e equilíbrio entre as polaridades com que vivemos todo o tempo.
Assim, nossa marca traduz nossa missão:
Ajudar cada um no resgate consciente de sua história de vida para uma melhor integração com seu presente e um novo olhar para o futuro.